Imprimir o boleto do Enem 2016

by Enem 2016 on 14/04/2015

in Boleto, Enem, Enem 2016

Como pagar a taxa de inscrição do Enem 2016, Exame Nacional do Ensino Médio. As inscrições para o maior e mais importante teste de conhecimentos do Brasil, o Enem 2016, acontecerão em maio e muitos candidatos terão que pagar a taxa de inscrição para confirmarem suas participações no Exame. O pagamento referente a taxa de inscrição deve ser no valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais ), pago através de boleto do Banco do Brasil. Apenas após o pagamento, o candidato terá sua inscrição confirmada pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão governamental responsável por organizar o Enem 2016.

Este ano o Ministério da Educação (MEC) espera que o número de inscritos para o Enem supere todas as edições já realizadas, pois o Exame é a principal porta de entrada para o SISU, ProUni e FIES, programas que possibilitam vagas, bolsas de estudos e financiamentos para cursos de nível superior em instituições publicas ou privadas de ensino. Outro recurso oferecido é que a nota do Enem pode ser usada por pessoas que não concluíram o ensino médio e desejam obter o Certificado de Conclusão. Para este fim o candidato deve ser maior de 18 anos e conseguir uma média de 450 pontos em cada prova e não zerar a redação do Enem 2016.

Quais os procedimentos para imprimir o Boleto do Enem 2016

Imprimir o boleto do Enem 2016

Apenas no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/ é possível que os candidatos se inscrevam para participar do Enem 2016. Ao acessar o site os candidatos devem informar o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o número do documento de identidade (RG). É importante que seja informado também um endereço de e-mail e endereço residencial. Os candidatos devem cadastrar uma senha, que será usada para futuros acessos, como consultar resultados do Exame Nacional do Ensino Médio e participar dos Programas do MEC.

Alguns candidatos são isentos do pagamento da taxa de inscrição do Enem 2016. É o caso dos alunos de escolas públicas que estão cursando o ultimo ano do ensino médio e dos candidatos que no ato da inscrição declararem carência econômica. Lembramos que o MEC pode em qualquer momento solicitar a comprovação que o candidato não tem condições econômicas de pagar a taxa de inscrição do Enem 2016.

A impressão do boleto para pagamento da taxa de inscrição deve ser feita quando o candidato concluir o processo. No final da pagina de inscrições do Enem 2016 o candidato vai encontrar o link “imprimir GRU” ou Guia de Recolhimento da União. Ao clicar no link o sistema vai gerar o boleto, neste momento é que o candidato deve realizar a impressão do documento.

Não fique de fora desde grande acontecimento, inscreva-se hoje mesmo para participar do Enem 2016 e é claro continuem sempre a visitar o nosso site, pois sempre temos as melhores informações e dicas para quem quer se dar bem no Enem.

Imprimir o boleto do Enem 2016
2.9 (57.14%) 7 votos

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: