Edital do Enem 2016 sai até o fim do mês

by Enem 2016 on 15/04/2015

in Edital, Enem 2016, Enem Online

Edital do Enem 2016: até o final deste mês o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgará o edital do Enem 2016 – Exame Nacional do Ensino Médio. A expectativa é de que as regras e as datas não sofram muitas alterações, comparando com o que já vem sido feito nas edições anteriores. Entretanto, é necessário aguardar a publicação do documento para confirmar as previsões feitas.

O INEP é uma autarquia do Governo Federal, ligada ao Ministério da Educação (MEC), responsável por toda a organização do Exame brasileiro. Cabe ao Instituto, a elaboração do edital que estipule todas as regras e descreva o cronograma do Enem 2016.

Como acessar o edital do Enem 2015?

EDITAL ENEM 2016

A publicação do edital do Enem 2016 ocorrerá no boletim do Diário Oficial da União (DOU), que é uma via de comunicação da Casa Civil da Presidência da República por meio da Imprensa Nacional. Assim, para acessar o Edital do Enem 2016, visite o site do INEP através do endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/.

O documento oficial tratará de todas as informações e regras do Enem 2016 como, por exemplo: período de inscrições, atendimentos especializado e específico, taxa de inscrição, cartão de confirmação de inscrição, locais de prova do Enem 2015, estrutura do Exame, horários, identificação do participante, orientações para realização das provas, correções, gabaritos e resultados.

A taxa de inscrição provavelmente será mantida em R$ 35,00. Concluintes do ensino médio em escolas públicas e estudantes de baixa renda que declararem carência durante as inscrições serão isentos do pagamento.

As provas serão aplicadas nas tardes de sábado e domingo, provavelmente no início de novembro. Além da redação do Enem 2015, haverá quatro áreas de conhecimento: Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Linguagens.

O gabarito será divulgado em até três dias úteis, contados a partir do fim da aplicação do Exame. O resultado do Enem 2016 será divulgado no portal do Inep, no fim de dezembro ou início de janeiro de 2016. As notas poderão ser utilizadas em diversos programas do MEC: Sisu, ProUni, Fies, Sisutec e Ciência sem Fronteiras.

Para continuar informado sobre as novidades do Exame, continue visitando nosso site e curta a página do Enem 2016 no facebook. Conte conosco!

Edital do Enem 2016 sai até o fim do mês
5 (100%) 1 voto

{ 0 comments… add one now }

Leave a Comment

Previous post:

Next post: